O projeto ONE Child, ONE Future!, é um projeto contínuo transversal da ORBIS. Foi implementado em 2007 e é direcionado para crianças em âmbito pré-escola/primeiro ciclo.
Através de uma metodologia de apadrinhamento à distância, estabelecida entre as madrinhas e padrinhos em Portugal e os nossos parceiros no terreno, auxiliamos estas crianças para que tenham acesso ao ensino e a uma refeição, se possível, na escola.
Metodologia
Apadrinhamento à distância.
Beneficiários
Crianças em âmbito pré-escola/primeiro ciclo.
Objetivos na área da Educação
Auxílio às crianças na preparação do futuro, sentido da responsabilidade, liberdade e respeito;
Orientação e formação profissional;
Consciencialização da sociedade para um desenvolvimento e futuro sustentáveis e justos.
Objetivos na área da Alimentação
Garantia de, pelo menos, uma refeição diária.
País de implementação
Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
499 crianças
apadrinhadas!
As crianças beneficiárias do projeto, são sinalizadas pela rede de parceiros que temos in loco, no terreno. São eles quem sinaliza a necessidade de apoiar determinadas crianças e jovens.
São Tomé e Príncipe: Professora Lina; Guiné-Bissau: Jardim Infantil Nackack (Paróquia Cristo Redentor)
Bissau; Escola de São Paulo (Leigas Consagradas da Companhia Missionária do Sagrado Coração de Jesus) - Bissau; Escola de São Pedro (Paróquia de São Pedro) - Bissau: Francisco Jardim Infantil Bepi e Michele (Missão Católica de Safim - São José de Cluny).
Bissau; Escola de São Paulo (Leigas Consagradas da Companhia Missionária do Sagrado Coração de Jesus) - Bissau; Escola de São Pedro (Paróquia de São Pedro) - Bissau: Francisco Jardim Infantil Bepi e Michele (Missão Católica de Safim - São José de Cluny).