O que garante: pagamento de uma matrícula escolar e reforço alimentar.
Através de uma rede de apoio estabelecida com os nossos parceiros no terreno, auxiliamos estas crianças para que tenham acesso ao ensino e a uma refeição, se possível, na escola.
Quem pode apadrinhar: qualquer pessoa, com idade igual ou superior a 18 anos.
Quem é apadrinhado: crianças em âmbito pré-escolar/primeiro ciclo, sinalizadas pela rede de parceiros que temos no terreno. São estes quem sinaliza a necessidade de apoiar determinada criança ou jovem. Fazem parte da comunidade e conhecem a realidade das pessoas de uma forma muito próxima.
Reporte: anualmente, enviamos 4 comunicações aos padrinhos, com o intuito de reportar o desenvolvimento da criança, através de fotografias de atividades lúdicas, e do seu progresso escolar.
Ao apadrinhar, mudas o mundo!
Na ORBIS, os projetos que desenvolvemos na área da Educação e Reforço Alimentar são financiados através de uma metodologia de apadrinhamento à distância.
Apadrinhamento de uma criança através do donativo mensal de 20€ ou da aquisição do kit ONE Child, ONE Future! por um valor de 5€ por unidade.
O apadrinhamento à distância é um compromisso voluntário para mudar o mundo, não constituindo qualquer tipo de privilégio no acesso à criança, nem em processos de adoção ou tutela legal.
Salvaguardamos a localização das crianças apadrinhadas, assim como dos padrinhos ao abrigo do Regulamento Geral da Proteção de Dados,para evitar eventuais constrangimentos e a violação dos direitos individuais dos envolvidos.
Procuramos voluntários que se
identifiquem com a nossa missão