Cart

Voluntários da ORBIS partem em missão

17
Mar

Cinco Voluntários formados pela ORBIS partem em missões para Angola e Brasil

 

Cinco voluntários, que estiveram em formação pela ONGD ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento, partem em missão, nas próximas semanas, para países lusófonos onde vivem populações em situação de pobreza extrema. A cerimónia simbólica de ‘envio’ decorreu no passado domingo, durante a eucaristia que assinalou, no Santuário de Santa Maria de Vagos, o Dia da Igreja Diocesana.

Para as Missões de Lwena e Benguela, em Angola, partem Paulo Fontes (residente em Mira), Ana Carina Figueiredo (Águeda), Ana Laura Guedes (Aveiro) e Sara Santana (Ílhavo). A voluntária Isabel Capela (Estarreja), parte para Manicoré, na Amazónia Brasileira, indo ao encontro e reforçando o trabalho de gestão de um centro de acolhimento de jovens em risco, de Sónia Pinho, secretária geral da ONGD, que se encontra desde Janeiro passado para uma missão de um ano.

Ana Carina Figueiredo e Sara Santana vivem a experiência missionária no estrangeiro pela primeira vez, ao passo que os restantes voluntários renovam a vivência.

Trata-se de experiências de apenas um mês, por força das ocupações familiares, escolares ou profissionais de cada um, mas será uma oportunidade de se darem aos outros de forma desinteressada e auxiliarem no que lhes for solicitado, mediante os seus conhecimentos.

 

Fonte: Rádio Terra Nova

Data: 3 de Julho de 2009

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *