Cart

Livro Vozes sem Rosto

17
Ago

“Vozes sem rosto – a pobreza vista pelo lado dos mais pobres”, cujo lançamento esteve inserido no programa da plataforma “Aveiro – Direitos Humanos”.

 

No Dia Internacional do Voluntariado, celebrado a 5 de Dezembro, a ORBIS – Organização Não Governamental que procura colaborar com o desenvolvimento sustentável dos povos através de voluntariados missionários – deu voz a relatos de voluntários que contam as suas experiências de missão. As crónicas, anteriormente publicadas no “Correio do Vouga” e no jornal “O Aveiro” deram origem ao livro “Vozes sem rosto – a pobreza vista pelo lado dos mais pobres”, cujo lançamento esteve inserido no programa da plataforma “Aveiro – Direitos Humanos”.

Os testemunhos vivos e as belas fotos ajudam o leitor a fazer também a viagem pelos países e situações vividas pelos voluntários em Angola, Brasil, Cabo Verde, Marrocos e Moçambique. Segundo Pedro Neto, presidente da ORBIS, um dos objectivos do livro é incentivar outras pessoas à experiência de voluntariado. “Além disso, queríamos que esse livro tivesse algo de especial, de diferente dos outros. Então, decidimos que não teria autor. Os autores são muitos”, explicou.
No prefácio de “Vozes sem rosto”, D. Ximenes Belo afirma: “O livro é uma chamada de atenção às consciências adormecidas dos cristãos. Os problemas da fome, da pobreza e da miséria exigem maior solidariedade e clamam por uma resolução eficaz”.

O livro estará à venda a partir de Janeiro nas livrarias, mas entretanto pode ser pedido ao CUFC, onde a Orbis tem sede (tel.: 234 420 600). Todos os fundos obtidos com a venda de “Vozes sem rosto” serão destinados aos projectos da ORBIS nos países em que actua.

Priscila Cirino

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *