Cart

Lançamento do livro “Vozes sem Rosto”

17
Mar

5 de Dezembro, Dia Mundial do Voluntariado, marcado pelo lançamento do livro “Vozes sem rosto – o mundo visto pelo lado dos mais pobres

 

A ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento procede ao lançamento, hoje, 5 de Dezembro, Dia Mundial do Voluntariado, do livro “Vozes sem rosto – o mundo visto pelo lado dos mais pobres”.

A obra, com prefácio de D. Ximenes Belo, reúne textos e imagens que ilustram experiências de trabalho de voluntariado em situações de pobreza extrema, nos diversos países lusófonos onde esta Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) tem estado em missão.

A apresentação decorre no salão nobre do Parque de Exposições de Aveiro, a partir das 21h00, integrada no mês Pangea – Direitos Humanos e no certame municipal Saúde Aveiro Social.

Ao longo da noite serão lidos alguns excertos da obra e haverá uma apresentação multimédia com imagens, sons e palavras recolhidas em países de África e na Amazónia brasileira. Por enquanto, estão confirmadas as presenças de António Jorge, director adjunto do jornal “Correio do Vouga” e de Pedro Farias, coordenador editorial do jornal “O Aveiro”, para além da direcção da ORBIS e diversos missionários ligados à ONGD.

O livro “Vozes sem rosto – o mundo visto pelo lado dos mais pobres”, publicado pela editora Sete Mares, poderá ser adquirido na noite da apresentação e, mais tarde, em livrarias de todo o país, pelo valor de 14,95€.

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *